NO AR AGORA
Dub Jah
Whtasapp
EM BREVE
NOTÍCIAS

Banda Odoiá - downloa do EP

A Origem
Nascido no ano de 1981, em uma casa humilde de Religião Africana, Luano Soares (vocalista) cresceu em meio a música e às forças da natureza vinda dos Orixás. Aos três anos já tocava tambor e outros instrumentos de percussão nas festividades religiosas.
Com o passar dos anos foi se aperfeiçoando na música, fazendo novas amizades e participações com bandas de estilos variados.
Mesmo feliz por estar entre músicos e estar fazendo o que gosta, sentia um vazio em sua vida, sabia que queria ter seus próprios “irmãos de caminhada”, pessoas de fé, guerreiros como ele e enfim com estes montar uma banda.
Em 2003, Luano foi convidado para fazer percussão com uma banda na praia de Santa Teresinha, litoral gaucho; a banda havia fechado shows por um período de duas semanas.
Em um domingo a tarde, quando os salva-vidas já encerravam seu turno de trabalho, Luano nadava na praia, quando derrepente foi puxado por uma correnteza, afogando-se não conseguia ficar emerso, quando faltou-lhe as forças imergiu, viu então Iemanjá, “a rainha do mar”, envolta por seus cabelos longos ela puxou-lhe pelos cabelos para cima e lhe disse que não era a hora de desistir, o sonho estava por vir e a caminhada a começar, e ele desmaiou.
Ao acordar viu um salva-vidas ao seu lado em meio a multidão, o mesmo lhe disse: - Cara, você nasceu de novo, já era para eu estar em casa, mas a beleza do mar hoje me segurou na praia até mais tarde.
A partir desse momento começou a agradecer por estar vivo com a saudação usada em sua religião a Iemanjá, “Omi Odo Odoyá”
Nesse momento Luano compreendeu que as forças da natureza lhe pretegiam desde que nasceu, e que deveria fazer algo para proteger a natureza também.
E foi com esta força que a natureza reuniu a ele pessoas especiais, com diferentes histórias de vida, mas com o mesmo sonho, formar uma banda, que leve o amor e o respeito a natureza, e com palavras de confiança passar as pessoas que os ouvem boas vibrações.
Através dessa inspiração que surgiu o nome da Banda Odoiá, formada em 2003, no Bairro Bom Jesus, fazendo um reggae de raiz.
 
Download do EP clique aqui
 
Comentários